UUUUUUHHHH UHHHHH UHHHHHH PUERTO IGUAZUUUUU

Decidindo

A aventura nesse ano foi para Puerto Iguazu. Acho que estou ficando mal acostumada... mas viajar é bom demais. É claro que nunca tenho dinheiro, pois sou apenas uma professorinha. Mas aperto daqui, aperto acolá e acabo fazendo as minhas aventuras.

Desse vez foi eu, o Felipe e o André. Meu marido não pode ir por causa do trabalho.

Durante vários dias, pesquisei na internet, montei roteiros, pesquisei preços, imprimi mapas. Achei um albergue bem legal em Puerto Iguazu, portanto, lá seria o nosso destino. Consegui fechar por 6 dias para quatro pessoas, por  $ 726,00 pesos ou R$ 410,00,   parte boa: com direito a café da manhã - parte ruim: banheiro coletivo. Uma vez feito a reserva, compramos as passagens de ônibus R$ 150,00 cada (ida) e nos preparamos para ir.

Nos munimos de muitos agasalhos, pois mês de julho é frio e chove. Quando chegamos lá. Calorzão de 23°  e sem chuvas. Glórias a Deus pelo bom tempo! Embora eu parecesse um camelo com um mochilão cheio de agasalho (toucas, meias, cachecóis, e blusas e mais blusas e até sombrinha). Não usei nada... mas valeu a pena.

 

A chegada

O pessoal do House of África veio nos receber na rodoviária de Puerto Iguazu. Aliás, quero deixar um agradecimento ao pessoal do House of África - meus amiguinhos: Claudio e Alexandro e minha amiguinha Marisa. Eles são muiiiiito legais e fui muito bem atendida. Sempre limpinho, o café da manhã bem servido, piscina... nem parecia albergue. Enfim... foi bem legal no House of África. Sem contar a localização que é uma travessa da Victória Aguirre e tudo é bem pertinho.

Bom... assim que chegamos fomos explorar o território e comer algo. Estava morrendo de fome. Comi muiiiitas empanadas. Nham nham...  A noitinho fomos dormir, porque dormir em ônibus, mesmo sendo leito é muito ruim.... zzzzzz

O segundo dia

No dia seguinte, após trocar alguns dólares por pesos fomos ao Parque Nacional Iguazu. Pegamos um circular - El Prática e fomos. Compramos nosso ingresso e passamos o dia inteirinho lá e visitamos as Cataratas do Iguaçu do lado argentino. É o que vale a pena. Me arrependi de não ter ido dois dias... mas enfim... é muito bom... as trilhas, a expectativa de chegar nas cataratas, o vislumbre das mesmas de vários ângulos, afinal de contas, na entrada você ganha um mapinha e daí você vai se baseando por eles. Acha gente de todas as línguas lá... rsrs... Parece uma babel e é claro, também acha quatis esfomeados atacando a gente (rs). Eu levei o maior susto com esses ladrõezinhos peludos e fofinhos.  Terminado o passeio, a única coisa que queria era banho e cama. zzzzzzz
 

O terceiro dia

Estava ansiosa pra ir pra Cidad Del Leste. Foi orientado que fôssemos de táxi, pois de ônibus era perigoso. Então fechamos com um carro/motorista. Ficou em 150 pesos ir pra lá... Estava a fim de comprar um notebook portátil. Não resisti e comprei. Daí que tivemos que apertar mais com as despesas, pois lá se foram 345,00 dólares. Depois disso era pão e água (rsrsr). Os meninos também fizeram a comprinha deles. E assim passamos quase o dia naquela muvuca. Meu asus é branquinho e ía colar um adesivo de maça para virar um imac (rsrsrs). Enfim... quando cheguei no House of Africa me esbaldei na internet, pois tem Wifi lá. E assim foi o nosso terceiro dia.

 

O quarto dia

Acordei cismada com o  play2 do André. Como não havia sido testado fiquei apreensiva. Sabe como é... Paraguai, né? Já pensou se ele gasta seus suadinhos 150 dólares e chega no Brasil e dá problema. E fiquei com aquilo na cabeça e decidimos voltar para o Paraguai. Só que dessa vez de circular, pois nem pensar em pagar 150 pesos pra ir pra lá novamente, né? Pagamos foi 3 pesos do circular (Três Fronteiras). Foi tranqüilo demais. Se eu soubesse que era tão simples, teria feito isso ontem. Conclusão devolvi o Play 2 e comprei em uma loja grande que estava o mesmo. Fiquei mais tranqüila. De lá, pegamos um ônibus e fomos para Foz do Iguaçu. É incrível. Três países num único dia. Compramos nossos ingressos e visitamos  as Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro. É formidável. É linda. É de doer os olhos de tão linda. É infinitamente mais bonita que a do lado argentino. Agora se me perguntar qual gostei mais, diria que foi do lado argentino, pelo leque de opções. No Brasil é lindo, mas tudo muito rápido e em duas horas já deu pra ver tudo e na minha opinião o gostoso é explorar, é curtir e isso não foi permitido no Brasil. Ah... Poderia fazer as trilhas, e outras coisas, mas teria que pagar cento e poucos reais pra cada uma delas e isso não é compatível ao meu pobre bolso. 

O quinto dia

Sábado. Eu até pensei em ir pro parque das aves ou visitar Itaipu, mas estava meio sem pique e acabei ficando em Puerto Iguazu. Nesse dia, visitamos a Aripuca. Fomos à  pé. E depois visitamos o Hito Três Fronteiras. Também fomos à pé. Aliás, andamos muito em Puerto Iguazu e exploramos cada pedacinho. O gostoso foi isso. Não tínhamos compromisso com relógio e assim quando dava fome parávamos pra comer, quando ficávamos cansados parava pra descansar, ou mesmo para conversar e rir. Foram momentos preciosos. Ah... aqui na Argentina o pessoal é muito culto, aliás, percebi isso em Buenos Aires, da última vez pela quantidade de livrarias. Aqui em Puerto, por ser uma cidade muiiiito pequena, não tem quase livrarias, mas o pessoal tem um hábito de jogar xadrez. Os motoristas de táxi jogam xadrez nos momentos ociosos, daí, adivinhe se o André não jogou xadrez com os argentinos. Da primeira vez ele tomou um coco (rsrsr). Num outro dia ele ganhou (rsrsrs). E assim foi o nosso quinto dia.

O sexto dia

Domingo. A nossa partida estava próxima, mas estava meio frustrada, pois ainda não tinha comido a parrilla. O Felipe queria comer picada (frios) e o Dedé passou mal de comer alfajor. Esse foi o balanço. No domingo fomos ao orquidário Indio Solitário. Pra variar fomos a pé. Chegando lá, conhecemos Matias - o índio solitário. Pena que não fosse primavera, mas tinha muiiitas orquídeas. É gostoso ver alguém com paixão por aquilo que faz. Matias era filho de índios guaranis e ficou nos orientando. Disse que havíamos caminhado muito, mais de 7 km no dia de ontem e perguntou porque não havíamos tomado o circular. Embora o ônibus fosse baratinho, foi bom demais caminhar. Queimei calorias das pizzas e empanadas e comi  e pude conhecer tudo, tim tim por tim tim. Nesse dia, fomos comprar a picada do Felipe e descobri que dentro da feira de frios tinha um lugar que vendia parrillas. É claro que eu e o André comemos parrillas e o Felipe comeu a picada dele. Ficamos todos satisfeitos. Nesse dia meu notebook deu problemas com as teclas, fiquei tristinha... mas... paciência, né? Fui agraciada com tantas outras coisas que seria ingratidão ficar triste por causa de uma maquininha, né?

O sétimo dia

Segunda. Dia de partir. Arrumamos nossa mochila, compramos alfajor e voltamos pra casa. O Claudio do House of Africa nos levou até a rodoviária. Esse pessoal é muito legal mesmo. Depois disso, pegamos o ônibus e voltamos pra nossa terra...

E assim acabou a nossa viagem! Obrigada meu Deus por momentos tão lindos, tão gostosos e onde o Senhor esteve sempre presente a nos guardar e abençoar.

 

O vídeo de viagem

Esse é o videozinho de viagem de Puerto Iguazu. Ia por as fotos, mas...o vídeo é mais prático

http://www.youtube.com/watch?v=f9MljCIYDXM

 


 

 


  voltar à página inicial  - Minhas Viagens