TERCEIRO BIMESTRE 2007

 

FUNDAMENTAL I e II

 

1º ano

2º ano

3º  ano

4º ano

5º ano

 

§         Desafio Frogger - matemática

§        As Regiões do Brasil. Análise de poema e atividade do smilinguido Brasil no Paint.

§        Site do Cambito, com as regiões do Brasil e jogo dos sete erros do gaúcho no Paint.

§         CD Rom do Max e a Fórmula Secreta, onde Max sai em busca de números para salvar a torre de Pizza (matemática) e site do menino maluquinho - 7 erros.

§       Digitando o nome dos meus amigos e atividade colorir no Paint.

§        Site do menino maluquinho - quebra cabeças e o Franklin estudando (atividade no paint)

§        CD Rom da Casa do Franklin - o baú de fantasias. Atividade do Franklin em paint.

§         Site do Menino Maluquinho e a forca de palavras.

§ Os animais - pesquisa no Google e criando um álbum de animais no Paint.

 

     Nas atividades  são aplicados  CDS, sites, comandos diversos. A cada aula, o aluno faz uma atividade e ganha uma pontuação, que varia de 1 a 5 pontos, onde serão avaliados aspectos como: compreensão,  conclusão, capricho, criatividade. No bimestre são somados estes pontos e aplicada uma nota.

 

 

§         Desafio Frogger - matemática

§        As Regiões do Brasil. Análise de poema e atividade do smilinguido Brasil no Paint.

§        Site do Cambito, com as regiões do Brasil e jogo do caça palavras de Brasília..

§         CD Rom do Imaginemos 3 - Nosso Mundo é um Playground, onde o Vagalume Flash visita um país diferente a cada aula, dependendo do passaporte que o aluno descobrir no dia. Foram visitados neste bimestre: Brasil, Índia, Inglaterra, Espanha, Japão, Tanzânia e Austrália.

 §        Site do menino maluquinho - quebra cabeças, e a forca e jogo dos sete erros.

§        Atividades no paint de digitação de palavras, comandos especiais, desenhos dos países para colorir e perceber alguns elementos.

 

     Nas atividades  são aplicados  CDS, sites, comandos diversos. A cada aula, o aluno faz uma atividade e ganha uma pontuação, que varia de 1 a 5 pontos, onde serão avaliados aspectos como: compreensão,  conclusão, capricho, criatividade. No bimestre são somados estes pontos e aplicada uma nota.

 

 

§         Desafio Frogger - matemática

§        As Regiões do Brasil. Análise de poema e atividade do  Brasil no Paint.

§        Site do Cambito, com as regiões do Brasil  e quebra cabeça com os estados do Brasil.

§         Programa em Flash sobre as regiões do Brasil, contendo fotos de cada região, bem como algumas curiosidades, bandeiras, localização geográfica, etc. A cada aula foi pesquisada e discutida uma região do Brasil e foi feita a interpretação através de um questionário digitado no Word.

 

§        A lenda do Tangram. Atividades diversas de tangram (criando, montando o quadrado e quebra cabeças em diversos níveis.

 

    Nas atividades  são aplicados   sites, comandos diversos. A cada aula, o aluno faz uma atividade e ganha uma pontuação, que varia de 1 a 5 pontos, onde serão avaliados aspectos como: compreensão,  conclusão, capricho, criatividade. No bimestre são somados estes pontos e aplicada uma nota.

 

§    Desafio Frogger - matemática

§     O Super Detetive - aula 9 - a área de transferência.

§        Continuação com a área de transferência - copiando e reduzindo imagens.ite do Cambito, com as regiões do Brasil  e quebra cabeça com os estados do Brasil.

§         O Super Detetive - aula 10 - o teclado virtual, a calculadora e a lupa.

§         O Super Detetive - aula 11 -O Paint. Fazendo arte / recorte e cole.

§        O Meu cachorrinho ( mascote) arte no paint - desafio Zeck.

§         O Super Detetive - aula 11 - o Word-Pad - primo pobre do Word.

§         O Word-Pad - as barras de ferramentas, formatações, etc. desafio WGuyWan.

 

§         O Super Detetive - aula 13 - O teclado e comandos de atalho do teclado.

 

      Nas atividades  são aplicados   sites, comandos diversos. A cada aula, o aluno faz uma atividade e ganha uma pontuação, que varia de 1 a 5 pontos, onde serão avaliados aspectos como: compreensão,  conclusão, capricho, criatividade. No bimestre são somados estes pontos e aplicada uma nota.

 

 

§    Desafio Frogger -matemática

 §        Introdução do CD da Pantera Cor de Rosa. Jogo de Detetive, cuja a missão é cuidar de crianças de vários países do mundo que estão em um acampamento.

§        Programa em Flash sobre os países visitados pela Pantera Cor de Rosa, contendo fotos, curiosidades, dados geográficos  dos países: Inglaterra, Egito, China, Índia, Butão e Austrália.  A cada aula foi pesquisado um país e foi feita a interpretação através de um questionário no Word e concluído com desafios: Gmonkey, Caixas, Tangram, Zeck, Wguywan. Enquanto outro grupo resolvia a missão da pantera cor de rosa (outro revezamento de todos os alunos)

 

§        Os animais exóticos no Word. Formatação, área de transferência, alças de tamanho, etc.

 

   Nas atividades  são aplicados  CDS, sites, comandos diversos. A cada aula, o aluno faz uma atividade e ganha uma pontuação, que varia de 1 a 5 pontos, onde serão avaliados aspectos como: compreensão,  conclusão, capricho, criatividade. No bimestre são somados estes pontos e aplicada uma nota.