Resumo das Atividades de Informática

 

TERCEIRO BIMESTRE 2007

 

FUNDAMENTAL III

 

6º ano

7º ano

8º  ano

9º ano

 

§        A Imagem da Semana

§        O Show do Milhão, moedas, capitais, continentes de alguns países (especificamente do jogo Carmen Sandiego - banco de dados feito por mim, mas programa baixado na net.

§       Carmen Sandiego - jogo educativo, onde você é um agente do FBI e tem que resolver roubos de patrimônios históricos de países. Para isso, você terá que conhecer história, geografia e conhecimentos gerais. Ao resolver casos, você receberá promoções, iniciando como: Recruta, Agente, Detetive, Investigador e Superintendente.

 

      As notas foram dadas de acordo com a quantidade de casos resolvidos neste bimestre. O Show do Milhão também ajudou em alguns casos.

 

0  a  5 casos = 6,0

06  a  09 casos = 7,0

10  a  12 casos = 8,0

13  a  15 casos = 9,0

16 em diante    = 10,0

 

 

 

 

§        A Imagem da Semana e desafio frogger.

§       A Segurança no Computador - Programa em Flash, onde são abordadas vários tópicos sobre segurança, ao termino questionário com interpretação da aula a ser respondido no Word e Show do Milhão ( história - sétimo ano - banco de dados alimentado por mim, mas programa baixado na net.

§        A segurança aula 1 - os vírus do computador, dicas sobre antivirus, antispyware, firewall.

§        A segurança aula 2 - os vírus, worms, trojans, hoax e etc.

§        A segurança aula 3 - Analisando e-mails e links suspeitos - Pishing.

§        A segurança aula 4 - não pague o mico na rede (dicas gerais) e hackers - bem ou mal?

 §      A segurança aula 5  - Netiqueta - a ética na internet.

 §      A segurança aula 6 - A história de Shanon - uma ilustração sobre  o perigo dos chats, msn, etc...

 

   A cada aula, o aluno faz uma atividade e ganha uma pontuação, que varia de 1 a 5 pontos, onde serão avaliados aspectos como: compreensão,  coerência,  capricho, criatividade. No bimestre são somados estes pontos e aplicada uma nota.        

 

 

§        A Imagem da Semana e desafio frogger.

§       O Folclore Brasileiro. Através de pesquisas em sites na net, montagem de um jornal ou apresentação de slides sobre o folclore brasileiro. Foram divididos 2 grupos. O grupo Word - o jornal e o grupo Power Point - slides. Para cada computador foi sorteada uma região. Em cima disto, eles pesquisaram e criaram um material sobre o FOLCLORE BRASILEIRO.  A cada aula foi direcionado um tópico a ser inserido no seu material.

        

         Capa (introdução)

         Danças Típicas

         Festas Típicas

         Artesanato

         Comida Típica

         Mitos e Lendas

 

   Também foi implantado o Brasiliômetro, a fim de medir o grau cultural sobre o nosso país. Site da Abril Multimídias.

 

     O aluno foi avaliado em cada aula pela sua participação no desenvolvimento da atividade, mas a nota final foi dada de acordo com a apresentação do seu trabalho final gravados nos computadores.    

 

 

 

 §        A Imagem da Semana e desafio frogger.

§       O Folclore Brasileiro. Através de pesquisas em sites na net, montagem de um jornal ou apresentação de slides sobre o folclore brasileiro. Foram divididos 2 grupos. O grupo Word - o jornal e o grupo Power Point - slides. Para cada computador foi sorteada uma região. Em cima disto, eles pesquisaram e criaram um material sobre o FOLCLORE BRASILEIRO.  A cada aula foi direcionado um tópico a ser inserido no seu material.

        

         Capa (introdução)

         Danças Típicas

         Festas Típicas

         Artesanato

         Comida Típica

         Mitos e Lendas

 

   Também foi implantado o Brasiliômetro, a fim de medir o grau cultural sobre o nosso país. Site da Abril Multimídias.

 

     O aluno foi avaliado em cada aula pela sua participação no desenvolvimento da atividade, mas a nota final foi dada de acordo com a apresentação do seu trabalho final gravados nos computadores.