RESUMÃO DAS ATIVIDADES DO 1º BIMESTRE DE 2006

PRIMEIRA À QUARTA SÉRIE

PRIMEIRA SÉRIE

SEGUNDA SÉRIE TERCEIRA SÉRIE QUARTA SÉRIE
  • Pintando com a Tia Tânia (programa) - trabalhando vogais e consoantes
  • Dally Doo matemática - a cesta de basquete com números:  maiores e menores
  • As partes do computador - pintando o mouse - amigo ratinho
  • O meu amigo computador - monitor, CPU, teclado - maiúsculas e minúsculas
  • O jogo da forca - letras do alfabeto - pintando a impressora
  • Drawing for kids - um dia para fazer artes - programa que estimula a criatividade
  • Achando objetos que iniciam com vogais no Drawing for kids
  • Pesquisando na Minha Pequena Enciclopédia - onde vivemos - animais e habitat
  • A história da criação em Flash - arrumando a natureza poluída no paint
  • Dally Doo -alfabeto - maiúsculas e minúsculas, pintando o jacaré
  • A primeira páscoa - A História de Aninha - recorte e cole em paint

Em todas as aulas são passados conceitos básicos de informática com as atividades específicas e ao término da aula (+/- 10 minutos) são permitidos os joguinhos na pasta de passatempo (mário, arrumar casinha, guarda-roupa da mônica, corrida e skate com stuart litle, etc)

 

 

 

  • Complete no Word com palavras as regras de informática
  • As partes do computador no Paint
  • Palavras - maiúsculas e minúsculas no teclado
  • O Aquário da Mariana - criando um aquário no paint - recorte e cole
  • A história da Arca de Noé - As formas no paint - meu zoo de animais
  • Pesquisando no site do Estadinho sobre o tatu bola e despoluindo o rio
  • A história da criação
  • Minha pequena enciclopédia - o jogo dos animais - cria criatura
  • Criando uma história especial através de imagens
  • Drawing for kids - os animais

Em todas as aulas são passados conceitos básicos de informática com as atividades específicas e ao término da aula (+/- 10 minutos)  são permitidos os joguinhos da pasta de passatempo (mário, arrumar casinha, guarda-roupa da mônica, corrida e skate com stuart litle, etc) ou alguns sites da internet escolhidos pelos próprios alunos - Barbie, Cartoon, Disney, Fliperama, etc.

  • As regras para utilização dos computadores - complete no word
  • conhecendo a pasta de desafios: caixas, trangram, zeck, senha, jewels, jazzball, 10 erros e outros, os quais farão parte da apostila do super Detetive
  • Introdução da apostila do super detetive, os quais apresenta dicas/comandos do windows XP
  • aula 1 do super detetive - a historia de juca byte e as partes do computador
  • aula 2 - os cuidados com o computador de Juca Byte
  • aula 3 - Detalhes do computador de Juca Byte (memória, velocidade, winchester)
  • aula 4 - Ligando, fazendo logon, logoff, desligando

Ao término da atividade, inclusive desafios a navegação é permitida ou quem preferir poderá brincar nos joguinhos da pasta de passatempo (mário, arrumar casinha, guarda-roupa da mônica, corrida e skate com stuart litle, etc)

 

 

 

 

  • As regras gerais no word
  • Análise da poesia Gênese e os 5 sentidos
  • Os nossos olhos - cuidados especiais - programa em flash
  • Os alimentos reguladores - jogo da pirâmide alimentar
  • Os alimentos construtores - desafio no Zeck
  • Os alimentos energéticos - desafio no Zeck
  • Entrevistando o robô Ed - sobre o nosso meio ambiente
  • Quiz sobre o nosso meio ambiente e atividades diversas do site da Petrobrás
  • O Corpo humano - ossos e músculos - desafio caixas
  • O Corpo humano - órgãos internos - desafio Jewels.

 

Ao término da atividade, inclusive desafios a navegação é permitida ou quem preferir poderá brincar nos joguinhos da pasta de passatempo (mário, arrumar casinha, guarda-roupa da mônica, corrida e skate com stuart litle, etc)

 

 

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