RESUMÃO DAS ATIVIDADES DO 2º BIMESTRE DE 2006

QUINTA  À OITAVA SÉRIE

 

QUINTA SÉRIE

SEXTA SÉRIE SÉTIMA SÉRIE OITAVA SÉRIE
  • O nosso Corpo Humano. Programa em Flash, contendo curiosidades diversas do  corpo humano, Gripe e Resfriado e Cérebro
  • Show do Milhão - história - perguntas direcionada à 5ª série 
  • Projeto Copa do Mundo 2006 
  • Os ônibus da Copa e os seus gritos de guerra - Identificando a língua falada nos países do mundial e tradução do inglês.
  • Concurso de desenhos - Copa 2006
  • Utilizando o localizador e identificando os países e seus respectivos continentes que participarão do mundial. 
  • Criando Slide em Power Point com auxílio do localizador.

Em todas essas aulas são passados conceitos gerais de Word, PowerPoint, Paint, com desafios para desenvolvimento do raciocínio lógico e criatividade.

Quem termina as atividades tem direito jogar na pasta de passatempo ou navegar pela internet, como preferir... mas somente quem terminou as atividades e os desafios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Segurança no Computador programa em Flash - As Pragas virtuais, pishing e golpes pela net, prudência e a história de Shannon (conscientização sobre perigos do chat)
  • Show do Milhão - história - perguntas direcionada à 6ª série 
  • Projeto Copa do Mundo 2006 
  • Os ônibus da Copa e os seus gritos de guerra - Identificando a língua falada nos países do mundial e tradução do inglês.
  • Concurso de desenhos - Copa 2006
  • Utilizando o localizador e identificando os países e seus respectivos continentes que participarão do mundial. 
  • Criando uma planilha no Excell dos países que participarão do mundial, divididos por continentes. 

Em todas essas aulas são passados conceitos gerais de Word (colunas, colar especial, bordas, inserção de imagens, word-art, etc) e  PowerPoint. Todas elas também são feitas desafios  para desenvolvimento do raciocínio lógico e criatividade.

Para quem termina as atividades tem direito jogar na pasta de passatempo ou navegar pela internet, como preferir... mas somente quem terminou as atividades e os desafios.

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Projeto o Inventor - o jornal das invenções, pesquisa na net em sites, jornais, etc, sobre as invenções, com editorial, fotos e fatos (parte3) - colunas, wor-art, figuras, etc.
  • Tabela em Word sobre as manchetes de jornal do estado de São Paulo, do Brasil e do Mundo. Células especiais, coloridas.
  • Dia dos desafios (senha, caixas, erros)
  • Projeto Copa do Mundo 2006 
  • Os ônibus da Copa e os seus gritos de guerra - Identificando a língua falada nos países do mundial e tradução do inglês.
  • Concurso de desenhos - Copa 2006
  • Utilizando o localizador e identificando os países e seus respectivos continentes que participarão do mundial. 
  • Criando uma planilha no Excell dos países que participarão do mundial, divididos por continentes  e gráfico de pizza.

Em todas essas aulas são passados conceitos gerais de Word (colunas, colar especial, bordas, inserção de imagens, word-art, etc) e  PowerPoint.

Quem termina as atividades, nesse caso o projeto,   tem direito a navegar pela internet.

 

 

 

 

 

 

 

  • Projeto o Inventor - o jornal das invenções, pesquisa na net em sites, jornais, etc, sobre as invenções, com editorial, fotos e fatos (parte3) - colunas, wor-art, figuras, etc.
  • Tabela em Word sobre as manchetes de jornal do estado de São Paulo, do Brasil e do Mundo. Células especiais, coloridas.
  • Dia dos desafios (senha, caixas, erros)
  • Projeto Copa do Mundo 2006 
  • Os ônibus da Copa e os seus gritos de guerra - Identificando a língua falada nos países do mundial e tradução do inglês.
  • Concurso de desenhos - Copa 2006
  • Utilizando o localizador e identificando os países e seus respectivos continentes que participarão do mundial. 
  • Criando uma planilha no Excell dos países que participarão do mundial, divididos por continentes  e gráfico de pizza.

Em todas essas aulas são passados conceitos gerais de Word (colunas, colar especial, bordas, inserção de imagens, word-art, etc) e  PowerPoint.

Quem termina as atividades, nesse caso o projeto,   tem direito a navegar pela internet.

 

 

 

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