RESUMÃO DAS ATIVIDADES DO 4º BIMESTRE DE 2006

PRIMEIRA À QUARTA SÉRIE

PRIMEIRA SÉRIE

SEGUNDA SÉRIE TERCEIRA SÉRIE QUARTA SÉRIE
  • Desafio matemático do macaquinho que come bananas - gmonkey
  • A história de Samuelito (África)  do livro sem palavras - e comandos do Paint com as cores e formas.
  • A lenda chinesa do Tangram e criando objetos com as peças do Tangram - desafio do quadrado. Utilização de um programa específico - tanedit.
  • O quebra cabeça do tangram - fase easy - 1 - 15.
  • Continuidade do CD Imaginemos 3 - Visitando a Índia e seus costumes
  • Cyber Park - visitando as montanhas da matemática e Drawing for kids - trabalhando com quantidades e objetos.
  • A Bicicleta do Franklin - o ditado das cores e também trabalhando percepção.
  • A história do Barco - envolvendo criatividade, matemática e também desafio no joguinho dos carros.

Em todas as aulas são passados conceitos básicos de informática com as atividades específicas e ao término da aula (+/- 10 minutos) são permitidos os joguinhos na pasta de passatempo (mário, arrumar casinha, guarda-roupa da mônica, corrida e skate com stuart litle, etc) ou navegar na internet em  alguns sites da internet escolhidos pelos próprios alunos - Barbie, Cartoon, Disney, Fliperama, etc.

  • Desafio matemático do macaquinho que come bananas - gmonkey
  • A história do Astronauta -  o Circo - Flash de Maurício de Souza - comandos básicos do Word.
  • A lenda chinesa do Tangram e criando objetos com as peças do Tangram - desafio do quadrado. Utilização de um programa específico - tanedit.
  • O quebra cabeça do tangram - fase medium 1 -25.
  • A história do Astronauta - o Roubo - Flash de Maurício de Souza - comandos básicos do Word.
  • Os meios de transporte parte 1- 2 Arquivo em flash  -  percepção e interpretação - desafio kilkar
  • Os meios de transporte parte 3- caça palavras e desafio do helicóptero.

Em todas as aulas são passados conceitos básicos de informática com as atividades específicas e ao término da aula (+/- 10 minutos)  são permitidos os joguinhos da pasta de passatempo (mário, arrumar casinha, guarda-roupa da mônica, corrida e skate com stuart litle, etc) ou alguns sites da internet escolhidos pelos próprios alunos - Barbie, Cartoon, Disney, Fliperama, etc.

 

  • Desafio matemático do macaquinho que come bananas - gmonkey
  • Revisão sobre o word - print screen - área de transferência e outros comandos diversos.
  • A história do Astronauta -  o Circo - Flash de Maurício de Souza - comandos gerais  do Word/wordArt
  • O quebra cabeça do tangram - fase medium 1 -25.
  • A história do Astronauta - o Roubo - Flash de Maurício de Souza - comandos básicos do Word. Recontando a história.
  • Os meios de transporte parte 1- 2 Arquivo em flash  -  percepção e interpretação - desafio kilkar
  • O dia dos desafios: Zeck - Adjust e Eggs

 

 

Ao término da atividade, inclusive desafios a navegação é permitida ou quem preferir poderá brincar nos joguinhos da pasta de passatempo (mário, arrumar casinha, guarda-roupa da mônica, corrida e skate com stuart litle, etc)

 

 

  • continuidade com A Pantera Cor de Rosa (Austrália e Butão)
  • Desafio matemático do macaquinho que come bananas - gmonkey
  • A história do Astronauta -  o Circo - Flash de Maurício de Souza - comandos básicos do Word.
  • O quebra cabeça do tangram - fase hard 1 -25.
  • A história do Astronauta - o Roubo - Flash de Maurício de Souza - recontando a história.
  • Os meios de transporte parte 1- 2 Arquivo em flash  -  percepção e interpretação - desafio kilkar
  • O Show do Milhão - perguntas de geografia e moedas
  • o dia dos desafios: zeck, adjust e eggs

Ao término da atividade, inclusive desafios a navegação é permitida ou quem preferir poderá brincar nos joguinhos da pasta de passatempo ou desafios  (mário, Ice Tower, guarda-roupa da mônica, corrida e skate com stuart litle, etc)

 

 

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