- Desafio matemático do macaquinho que come bananas - gmonkey
- A história de Samuelito (África) do livro sem palavras - e
comandos do Paint com as cores e formas.
- A lenda chinesa do Tangram e criando objetos com as peças do Tangram -
desafio do quadrado. Utilização de um programa específico - tanedit.
- O quebra cabeça do tangram - fase easy - 1 - 15.
- Continuidade do CD Imaginemos 3 - Visitando a Índia e seus costumes
- Cyber Park - visitando as montanhas da matemática e Drawing for kids -
trabalhando com quantidades e objetos.
- A Bicicleta do Franklin - o ditado das cores e também trabalhando
percepção.
- A história do Barco - envolvendo criatividade, matemática e também
desafio no joguinho dos carros.
Em todas as aulas são passados conceitos básicos de informática com as
atividades específicas e ao término da aula (+/- 10 minutos) são permitidos
os joguinhos na pasta de passatempo (mário, arrumar casinha, guarda-roupa da
mônica, corrida e skate com stuart litle, etc) ou navegar na internet em
alguns sites da internet escolhidos pelos próprios alunos - Barbie, Cartoon,
Disney, Fliperama, etc.
|
- Desafio matemático do macaquinho que come bananas - gmonkey
- A história do Astronauta - o Circo - Flash de Maurício de Souza
- comandos básicos do Word.
- A lenda chinesa do Tangram e criando objetos com as peças do Tangram -
desafio do quadrado. Utilização de um programa específico - tanedit.
- O quebra cabeça do tangram - fase medium 1 -25.
- A história do Astronauta - o Roubo - Flash de Maurício de Souza -
comandos básicos do Word.
- Os meios de transporte parte 1- 2 Arquivo em flash -
percepção e interpretação - desafio kilkar
- Os meios de transporte parte 3- caça palavras e desafio do
helicóptero.
Em todas as aulas são passados conceitos básicos de informática com as
atividades específicas e ao término da aula (+/- 10 minutos) são
permitidos os joguinhos da pasta de passatempo (mário, arrumar casinha,
guarda-roupa da mônica, corrida e skate com stuart litle, etc) ou alguns
sites da internet escolhidos pelos próprios alunos - Barbie, Cartoon,
Disney, Fliperama, etc.
|
- Desafio matemático do macaquinho que come bananas - gmonkey
- Revisão sobre o word - print screen - área de transferência e outros
comandos diversos.
- A história do Astronauta - o Circo - Flash de Maurício de Souza
- comandos gerais do Word/wordArt
- O quebra cabeça do tangram - fase medium 1 -25.
- A história do Astronauta - o Roubo - Flash de Maurício de Souza -
comandos básicos do Word. Recontando a história.
- Os meios de transporte parte 1- 2 Arquivo em flash -
percepção e interpretação - desafio kilkar
- O dia dos desafios: Zeck - Adjust e Eggs
Ao término da atividade, inclusive desafios a navegação é permitida ou
quem preferir poderá brincar nos joguinhos da pasta de passatempo (mário,
arrumar casinha, guarda-roupa da mônica, corrida e skate com stuart litle,
etc)
|
- continuidade com A Pantera Cor de Rosa (Austrália e Butão)
- Desafio matemático do macaquinho que come bananas - gmonkey
- A história do Astronauta - o Circo - Flash de Maurício de Souza
- comandos básicos do Word.
- O quebra cabeça do tangram - fase hard 1 -25.
- A história do Astronauta - o Roubo - Flash de Maurício de Souza -
recontando a história.
- Os meios de transporte parte 1- 2 Arquivo em flash -
percepção e interpretação - desafio kilkar
- O Show do Milhão - perguntas de geografia e moedas
- o dia dos desafios: zeck, adjust e eggs
Ao término da atividade, inclusive desafios a navegação é permitida ou
quem preferir poderá brincar nos joguinhos da pasta de passatempo ou
desafios (mário,
Ice Tower, guarda-roupa da mônica, corrida e skate com stuart litle,
etc)
|